Calor VS Frio

Calor VS Frio

Uncategorized -

A utilização inadequada de calor e frio é algo comum e causa dúvidas na população em geral. Calor deve ser utilizado em alívio de tensões musculares, dor crónica e stress. O frio em lesões recentes (roturas musculares, processos inflamatórios e traumatismos), bem como durante o processo de reabilitação para o controlo de sinais inflamatórios que possam surgir.

Posição neutra da coluna lombar

Uncategorized -

Trata-se de um dos princípios do Pilates que deverá ser transversal a todas as atividades do dia-á-dia, como forma de manter a sua coluna saudável. Venha perceber o que a equipa GFI pode fazer por si e pela sua coluna

Qual a importância do tratamento de cicatrizes?

A cicatrização dos diferentes tecidos, após uma cirurgia, deve ser acompanhada, pois uma cicatriz aderente cria uma restrição de mobilidade que poderá ter impacto não só na funcionalidade local, mas também à distância.

Espreguiçar-se pela sua saúde postural !

Uncategorized -

Espreguiçar em público, apesar de socialmente incorreto permite-lhe, não só aliviar a tensão acumulada em diferentes zonas corporais como facilitar a expansão torácica com uma inspiração profunda “oxigeneradora”.

Que impacto têm o mau apoio do pé na sua postura?

Uncategorized -

Um mau apoio do pé desequilibrará as diferentes cadeias musculares do corpo. Estes desequilíbrios refletir-se-ão na sua postura, descompensando-a e potenciando o surgimento de dor a diferentes níveis.

Impacto da má utilização do rato do computador

Uncategorized -

A utilização do rato do computador leva a que posturalmente haja maior tendência para nos curvarmos sobre o computador, assim como à utilização constante da articulação do punho desviada da sua linha média.

Rastreio de Osteoporose

Uncategorized -

A Densitometria Mineral Ossea é o exame de eleição para o rastreio da Osteoporose. A Sociedade Internacional (ISCD) recomenda que: TODAS as mulheres idade igual ou superior a 65 anos, mulher em início de menopausa com baixo peso e fratura antiga e homens com idade igual ou superior a 70 anos, devam efetuar o exame.

3º Encontro de Medicina Desportiva do Algarve.

Uncategorized -

  Temos o prazer de anunciar o dia 22 de Outubro como a data para o III Encontro de Medicina Desportiva do Algarve. Em 2014 abordámos novas tendências do diagnóstico e tratamento da lesão desportiva, assim como o seu estado da arte. O evento de 2015 foi dedicado ao “atleta jovem”, tendo-se verificado uma forte adesão e feedback positivo relativamente ao conteúdo científico. Neste ano de 2016 definimos um programa centrado no “atleta idoso” onde iremos apresentar e discutir temas atuais inerentes ao fenómeno “aging” e à prática desportiva, com convidados reconhecidos a nível nacional e internacional nas suas áreas de intervenção. Comissão Organizadora Miguel Costa Rui Sales Marques João Vide GFI Medicine Grupo HPA Saúde

GFI, gestão personalizada da sua saúde.